12/10/2015

A Pirâmide de Mentiras (Jeremy James)

Como uma Alcateia de Lobos Está Atacando e
Destruindo o Cristianismo Bíblico

Por Jeremy James, Portal Espada do Espírito

Heresias, erros e falsos ensinos estão desmedidos na igreja hoje, porém poucos cristãos estão separando tempo para se familiarizarem com essa tendência cada vez pior. Uma grande parte daquilo que é publicado como literatura "cristã", ou apresentado como mensagem "cristã" na televisão, está fortemente misturado com falsas doutrinas e com os valores mundanos.

Este ensaio identifica as principais heresias e falsos ensinos na igreja moderna e a extensão em que eles permeiam a teologia cristã. Entretanto, não exploraremos todos os modos como os ensinos simples da santa Palavra de Deus estão sendo puxados em todas as direções para suportarem doutrinas pagãs, ocultistas e materialistas. As mentiras podem se multiplicar indefinidamente, até o ponto em que ninguém de mente sã consegue catalogar todas elas.

Há somente uma defesa segura contra o erro, a heresia e os falsos ensinos: a Palavra de Deus. Precisamos ler e estudar a Bíblia diariamente e nos tornar tão familiarizados com ela que, quando um falso ensino atravessar nosso caminho, ele nos incomode, com nossa compreensão da verdade. Quando isto acontecer, temos conhecimento suficiente das Escrituras para refutar o falso ensino, ou discernimento para saber que precisamos explorar mais o assunto para identificar onde exatamente ele contradiz a santa Palavra de Deus.